CONHEÇA
O  PERÍODO
INTEGRAL
DA VILA

Com o novo cenário de família e suas necessidades do trabalho fora de casa, nós da Vila Criança, organizamos uma rotina planejada e dinâmica para as crianças que precisam ficar o dia todo em nosso espaço. Possibilitamos atividades que desenvolvam a socialização e também a responsabilidade e autonomia dessas crianças, para que elas vivenciem com alegria e proveito o tempo de permanência conosco. Partimos do pressuposto de que o Período Integral deve transformar a escola na extensão da casa da criança, oferecendo a tranquilidade e segurança desejada pela família.

Neste período o tempo não se destina apenas a estudar e desenvolver o seu conhecimento formal, mas também para se socializar, praticar um esporte, uma atividade artística, brincar bastante, alimentar-se de maneira saudável e, é claro, descansar. Entendemos também que o aluno deve desenvolver toda uma rotina de estudos necessária para um bom aprendizado e garantimos isso com o acompanhamento diário de sua rotina de estudos e realização de tarefas de casa.

WhatsApp Image 2023-06-21 at 11.43.53 (2).jpeg

Nossas
salas de aula

PASSEIO
PELA VILA

Em nossa prática, buscamos nos aproximar a cada dia, da abordagem de Reggio Emilia com todas as contribuições de Loris Mallaguzzi. Nessa abordagem, a criança é o centro de tudo que acontece, objetivamos aproveitar as potencialidades delas, organizando todo o cotidiano e nossos espaços de forma que convide nossos meninos e meninas a vivenciarem experiências potentes de aprendizagem. Para fazer acontecer, valorizamos o trabalho com pequenos grupos, o brincar como a principal linguagem da infância e utilizamos continuamente a documentação pedagógica como ferramenta de avaliação da ação dos educadores e das aprendizagens das crianças.

saudável &
responsável

Comer, comer...

O projeto de nutrição da Vila Criança é desenvolvido por nossa nutricionista, com o objetivo de garantir uma alimentação saudável e equilibrada para nossos pequenos.Acreditamos na importância de uma alimentação adequada para o desenvolvimento físico e cognitivo das crianças, principalmente na primeira infância que é vivida ativamente na educação infantil. O setor de nutrição acompanha de perto todas as etapas do processo alimentar, desde o planejamento do cardápio até a seleção e preparo dos alimentos. Além disso, também consideramos eventuais restrições alimentares e preferências pessoais de cada aluno, buscando criar um ambiente inclusivo e saudável.

Nosso compromisso é promover a educação alimentar e incentivar escolhas saudáveis, criando hábitos que perdurem por toda a vida. Nossa prioridade é proporcionar um ambiente ideal para aprendizado, onde a nutrição é valorizada como parte fundamental do desenvolvimento e da relação da criança com a comida.